Pensando com os Blocos Lógicos...
Mostrando postagens com marcador Vídeo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vídeo. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
DIRIGINDO NA CIDADE
A manhã de hoje foi diversão pura!!!
Brincamos com o Jogo DIRIGINDO NA CIDADE, uma espécie de
Devagar se vai ao longe, com uma pista e carrinhos, cujo objetivo era dar uma
volta completa com seus carrinhos, por toda a cidade, cuidando para não ser
ultrapassado pelos vizinhos.
Esse
tipo de jogo permite analisar como a criança desenvolve sua capacidade de
entender e aceitar as regras, assim como a capacidade de lidar com a
competitividade, a interação e o respeito.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
JOGO: BATALHA DAS PALAVRAS
O jogo de hoje é BATALHA DAS PALAVRAS...
...cujo
objetivo era identificar qual dos nomes era o maior (com mais sílabas) dentre
as cartas jogadas na mesa.
Logo após, fizemos a classificação das cartas pelo número de sílabas e o registro de uma palavra de cada grupo formado.
sexta-feira, 8 de julho de 2016
JOGO DAS GALINHAS
Hoje brincamos com o JOGO DAS GALINHAS!!
Material: 4 galinhas de EVA, ovos (50 brancos e 10 amarelos) de EVA, dado (1, 2, 3, 4, -1 e -2)
Formação: grupos de 4 crianças, em círculoPreparação: Colocar os ovos no centro do grupo, num ninho. Combinar a pontuação (ovo branco = 1 ponto, ovo amarelo = 5 pontos). Dar uma galinha para cada criança.
Desenvolvimento: Cada criança, na sua vez, lança o dado e pega, para sua galinha, a quantidade de ovos indicada no dado. Caso o dado indique -1 ou -2, a criança deverá devolver essa quantidade ao ninho (qualquer cor). Estimular a criança a contar seus pontos a cada rodada.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)